O revestimento organometálico é uma formulação química que contém flocos de zinco ou zinco e alumínio e não possui produtos perigosos, como o cromo hexavalente, chumbo e cádmio.
Por que usar organometálico
O revestimento organometálico tem custo/ beneficio muito bom, além das inúmeras vantagens agregadas as peças tratadas com ele, Isto é diminui setup de maquina, facilita a limpeza e aumenta a vida útil da peça. Diversos ramos industriais optaram pelo revestimento organometálico entre eles destacam-se os setores como agroindústria, indústria naval, petroquímico (plataformas de petróleo), energia elétrica e eólica, eletroeletrônicos, construção civil e principalmente, na indústria automobilística.
Características do revestimento organometálico
Reproduz o desenho da base, camada uniforme, sistemas de aplicações específicos para cada geometria de peça, processo isento de fragilização por hidrogênio, disponível em todos os tipos de cores, reduz coeficiente de atrito quando composto com agentes lubrificantes oferecendo precisão no torque de fixadores além de alta proteção à corrosão (até 1200 h teste de nevoa salina).
O revestimento organometálico tem a função de proteger a peça contra o intemperismo, isto é antes da peça metálica ser corroída, primeiro é atacada a camada revestida.
Resiste a solventes orgânicos e derivados de petróleo e suporta as substâncias ácidas e alcalinas em baixa concentração.